QUEM SOU

Hoje um aluno me perguntou “quem é você?” e eu me dei conta de que a grande maioria dos alunos e leitores aqui não me conhece e não sabe direito quem eu sou. Na verdade, eu mesmo às vezes acho que ainda não sei bem quem eu sou, mas estou sempre me perguntando, pesquisando, experimentando, mudando o que eu acho que precisa mudar.

Aliás, acho que se tivesse que me definir em poucas palavras, mudança seria uma delas, porque estou em constante transformação. Quanto mais eu me questiono, mais eu mudo, mais eu invento. Não tenho vergonha de voltar atrás, de mudar de ideia, de aprender, de recomeçar. Não tenho medo de me reinventar.

Sou Anderson, apelido Dino, paulista e tenho 40 anos. Casado com Tati, pai do Gui, professor há um tempinho. Há alguns anos descobri que o sentido da minha vida é ensinar outras pessoas e fazê-las gostarem de aprender Ciências Naturais, em especial a Química. Lá se vão mais de vinte anos, desde que pisei em uma sala de aula, escrevi meu nome na lousa e comecei a ensinar aqueles vestibulando o que eles precisariam saber para ingressar em uma universidade pública. Na época nem era formado, mas depois me formei em Química pela Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, e fiz cursos de extensão e especialização depois disso.

O site nasceu depois de uma experiência que tive na coordenação de um grande colégio de Campinas, e dessa experiência veio a minha empolgação em compartilhar com o maior número de pessoas a minha paixão pela Química. Hoje o site contou com quase meio milhão de visitas em 2016, de pessoas que como você buscavam material ou alguma notícia interessante.

Acho que, por enquanto, esse sou eu. Sempre pronto pra um upgrade. Espero que você goste do que eu partilho aqui.

Até mais.

Anderson Dino
Químico e Nexialista