Blog

Cosmetologia Caseira – Cabelos

tratamento-dos-cabelos

 

Continuo com nossa pequena série de Mitos e Verdades sobre Cosmetologia caseira e, neste post, vou falar sobre cabelos!

1, 2, 3… 100 escovadas diárias funcionam?

Verdade ou mentira? Mentira! O nosso cabelo já nasce com forma, cor e volume irreversíveis: nenhum tipo de interferência externa vai ser capaz de alterar a natureza dos seus fios capilares. A dica é assumir a sua beleza do jeito que ela for: encaracolada, lisa, volumosa ou não. Você não precisa ter o cabelo escorrido para fazer sucesso, nem andar com o penteado do momento. Mesmo assim, se estiver descontente com as madeixas, saiba que vai ser escrava da chapinha, do escovão ou do secador para o resto da vida.

Hmmm… gelatina sem sabor

Verdade ou mentira? Verdade! Pode parecer inusitado, mas a gelatina incolor e insípida (sem sabor) é altamente rica em queratina, sendo assim indicada para pessoas com histórico de químicas (tinturas e tratamentos agressivos), ou que possuem cabelos opacos e quebradiços. Faça a hidratação semanal com uma máscara de sua preferência e adicione um pacote de gelatina em pó na composição. O resultado vai ser surpreendente!

Abacate é uma bênção

Verdade ou mentira? Verdade! O abacate é um aliado mais que especial para os cabelos, então não esqueça de usar essa fruta a seu favor, ainda mais se você possuir cabelos secos e quebradiços. Basta amassar meio abacate e colocar duas colheres de mel e aplicar nos cabelos limpos e úmidos por 30 minutos. Esse é o tempo ideal para que o abacate faça efeito. Lave e enxugue para ver os resultados.

DICA DE ALIMENTAÇÃO: Se você quer ter o cabelo forte e saudável só mantendo a alimentação em dia, insira no seu cardápio as hortaliças: couve e espinafre. Se você não quer comer as folhinhas cruas, uma boa idéia é bater ambas com laranja. O melhor? A laranja tem vitamina C + o ferro da couve e do espinafre é ideal para o fortalecimento capilar. Além disso, abuse de cenouras, ovos, cereais e carnes; e evite a qualquer custo alimentos artificiais, refinados e enlatados. Beber bastante água e comer frutas variadas também é importante!