Blog

Dieta Detox Pós Réveillon

juice_detoxFinal de ano costuma ser sinônimo de exageros alimentares. Como uma boa comemoração brasileira, nos juntamos para comer como forma de comemorar e brindar novos tempos e novas esperanças. A fartura é sempre presente, mas quando temos que lidar com a balança depois, a situação se complica.

Em todo círculo que convivemos, temos que lidar com as comemorações de fim de ano, seja ele social, profissional ou acadêmico. E nestas festas, a fartura de comida é enorme, sem falar também na bebida desregrada também.

É comum nesta época do ano fugirmos de dietas e da reeducação alimentar. Em geral, pensamos que nunca mais veremos aquela variedade enorme de comida mesmo sabendo que no final do outro ano, estará tudo lá, novamente. Como consequência, o ponteiro da balança sobe e como fazemos para lidar com os quilinhos a mais que ganhamos nas festas de final de ano?

A solução é fazer as famosas dietas detox.

O que é uma dieta detox?

Dietas detox são dietas que focam na eliminação de toxinas e substâncias não saudáveis acumuladas pelo corpo. Quando não nos alimentos da maneira saudável, nosso corpo acumula este tipo de substância durante meses e até anos. Por este motivo inclusive, quando fazemos uma dieta detox, eliminamos uma quantidade significativa de quilos. Estes quilos representa o acúmulo dessas substâncias que adquirimos durante anos comendo comidas gordurosas e nada saudáveis. Essas dietas possuem ação diurética e anti-inflamatória, o que auxilia na desintoxicação do corpo.

Dieta Detox Pós Ceia

Para não ficar triste com a balança depois das festas, você pode fazer uma dieta detox. É simples e você vai se sentir muito melhor depois, acabando com aquele inchaço que aparece quando comemos demais nas festas de fim de ano.

  • Café da manhã – Prefira os sucos verdes. Se possível, utilize maçã, couve e chia. A chia servirá para dar saciedade e a maçã e a couve para limpar o organismo. Ambas possuam ação anti-inflamatória e ajudam na eliminação das toxinas. Invista também nas fibras em geral como flocos de aveia, quinua, gergelim e coma muitas sementes.
  • Lanche da manhã – Consuma chás! Prefira os diuréticos, pois ajudarão na eliminação das toxinas através da urina. Dentre os diuréticos temos o chá verde, o chá de hibisco e o chá preto;
  • Almoço – Prefira alimentos leves e se possível pouco calóricos como a couve-flor, o pepino, repolho, cebola, alho. Alimentos de calorias negativas são alimentos que gastam mais calorias para serem digeridos do que as calorias contidas nas porções ingeridas;
  • Lanche da tarde – Você pode optar por um chá mais uma porção de fruta. Prefira frutas que também possuam ação diurética como o Abacaxi, Melancia, Melão;
  • Jantar – A mesma pedida do almoço. Pode optar por tomar uma sopinha leve também, mas cuidado com o excesso de carne ou macarrão. Se puder, faça uma sopa apenas de legumes, o efeito será melhor!